Política de devolução e reembolso

A MacPremier busca oferecer aos seus clientes uma experiência de compra segura e satisfatória. Por isso, nossa política de troca e devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

 1  Retorno da mercadoria

1.1 Prazo para troca e devolução de produto
Quando você compra um produto no e-commerce da MacPremier, tem até 7 dias corridos, após o recebimento para manifestar sua insatisfação, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, caso o produto não responda a suas expectativas e não lhe agrade, você pode solicitar a troca ou a devolução do mesmo.

1.2 Como solicitar uma troca ou devolução
Para trocar ou devolver, nos acione por meio de um dos canais de atendimento do nosso site. É muito importante que nos avise sobre sua intenção de troca ou devolução em até 7 dias corridos a contar da data de entrega do seu pedido. Após esse prazo, não atenderemos mais a solicitação.
1. Entre em contato com nosso atendimento ao cliente.
2. Preencha o formulário especificando o número do seu pedido.
3. Complete o formulário, informando o motivo da troca ou devolução.
4. Você receberá um e-mail com instruções sobre como enviar o produto de volta.

1.3 Custos de devolução
Para devoluções por motivo de arrependimento ou mudança de opinião o custo de transporte do produto é de total responsabilidade do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação, entrega de itens divergentes do pedido realizado pelo cliente e avarias, onde a MacPremier se responsabiliza pelas taxas de frete de envio e reenvio (caso seja troca) do produto. Para estes casos, a mercadoria será enviada por um método de envio convencional, com prazo de entrega estipulado de acordo com a localização e a modalidade de envio definidos. Caso o cliente necessite do produto com certa urgência, ele pode solicitar outras modalidades de frete disponibilizadas pelos Correios, no entanto arcando com os custos adicionais.


 2  Requisitos para troca ou devolução

O processo de troca do produto só será aceito se o produto estiver com embalagem original, com todos os acessórios inclusos, lacre intacto e sem indícios de uso. Além disso, para realizar a troca é necessário o envio da Nota Fiscal de compra junto. Para alguns casos, iremos solicitar fotos do produto e da embalagem para verificação.  É importante que você guarde a embalagem original do produto, precisaremos que o produto seja devolvido com ela e com todos os itens e acessórios que fazem parte do produto e que não possua indícios de mau uso.
Em caso de troca por produto de valor superior, será necessário efetuar o pagamento da diferença para atendimento da troca.

2.1 Desistência da compra
Conforme o Art. 49 do CDC, o consumidor tem o direito de desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. O reembolso será realizado após o recebimento e análise do produto, seguindo as regras do método de pagamento utilizado na compra.

2.2 Produto avariado
Ao receber o pedido, o cliente deverá recusar imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso atendimento ao cliente no prazo de até 48 horas. A troca por outro produto será efetivada no prazo de 5 dias úteis após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise pode levar até 3 dias úteis para ser concluída. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a MacPremier pode isentar-se de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente com frete a pagar.

2.3 Produto divergente do pedido feito
Caso haja divergência com a encomenda solicitada e o produto recebido, o cliente deverá entrar em contato com nosso atendimento ao cliente no prazo de 48 horas. O envio do produto correto será feito no prazo de 5 dias úteis, conforme disponibilidade em estoque. Constatada ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a MacPremier isenta-se de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente com frete a pagar.

2.4 Produtos defeituosos (garantia)
É necessário que o cliente verifique garantia autorizada do fabricante/fornecedor, onde, na hipótese de troca ou manutenção, caso a garantia seja com o fabricante, esses serão feitos diretamente com o mesmo e/ou assistência técnica indicada por ele, mediante a apresentação de Nota Fiscal e Termo de Garantia.

Garantimos a troca/devolução ou reparo do seu produto, somente em caso de defeito técnico do fabricante, ou defeitos apresentados dentro do prazo de garantia do produto. Alguns produtos adquiridos aqui na MacPremier têm garantia assegurada pela loja, válida apenas contra defeito de fabricação. (Salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante). 

A garantia descrita em nota fiscal não se renova ou estende-se do prazo inicial. Exceto quando a garantia restante (contada a partir da data da compra) for menor que 90 dias, onde a mesma pode ser estendida por mais 3 meses caso já tenha havido reparo.

Ao ser constatado defeito de fabricação, o produto deve ser retornado a MacPremier para manutenção e/ou troca, com o consentimento de nossa empresa, dentro dos prazos especificados. (Lembrando que para trocas, o defeito deverá ser comunicado e enviado dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto).

A partir do recebimento da mercadoria, ela passará por testes para confirmação de defeito no prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC). Após a bateria de testes, o cliente ficará inteirado do resultado e da previsão da disponibilidade do produto.

Caso a loja não estiver apta a consertar ou repor até o final do prazo de 30 dias, o cliente terá as opções de combinar um novo prazo para conserto, solicitar a restituição do valor que foi pago pelo produto ou negociar abatimento no preço do produto defeituoso.

Não sendo possível o reparo, a loja pode ainda substituir o produto por outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, conforme disponibilidade em estoque e consentimento do cliente.
 

A garantia não cobre
- Mau uso, imprudência ou negligência.
- Perdas ou danos ocasionados por força maior.
- Acessórios externos ao produto (ex.: carregadores de bateria, controles remotos).
- Desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto.
- Defeitos ou custo de instalação ou montagem do produto.
- Custo de conserto na cobertura de garantia do fabricante.
 

Perda da garantia
- Retirada ou violação dos selos de garantia.
- Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
- Uso de acessórios e componentes não originais ou não recomendados pelo fabricante.
- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado.
- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento da MacPremier e/ou fabricante.
- Transporte inadequado, expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.


 3  Reembolso

O reembolso da compra só será efetuado após recepcionarmos o seu item em nosso centro de distribuição e verificarmos que foi devolvido exatamente como enviamos. Devolveremos o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

Cartão de crédito: A administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
Boleto bancário ou débito em conta: Será feito um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar documento de identidade e CPF. Esse valor fica disponível até 60 (sessenta) dias corridos, então cuidado pra não perder o prazo.
Pix: Você receberá um crédito em conta no valor do Pix realizado, em até 1 dia útil.


A MacPremier reserva o direito, a seu exclusivo critério, de modificar, alterar, acrescentar ou remover partes deste documento a qualquer momento.
Esta política de devolução e reembolso foi alterada pela última vez e publicada em 01/08/2024.


Termos de serviço

Política de cookies

Política de privacidade

Política de entrega

Powered by E-Com Plus